Noticias
Quer ter o seu imóvel próprio? Conheça as opções de financiamento

O sonho de qualquer pessoa é conquistar o imóvel próprio. Ter a tranqüilidade e segurança de ser dono do seu imóvel.

Mas você sabe quais são as opções de financiamento de imóveis pela Caixa Econômica Federal e como funciona?

A Caixa Econômica Federal tem disponíveis quatro tipos de financiamento: PMCMV (Programa Minha Casa Minha Vida), FGTS, SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e o Pró-Cotista.

Vamos esclarecer como é operada cada uma das opções.

 

PMCMV - Programa Minha Casa Minha Vida

Criado pelo governo, o PMCMV tem o intuito de facilitar a compra de imóveis novos ou em construção para famílias com renda per capita de até R$ 6.500,00.

O PMCMV conta com o subsidio um desconto oferecido pelo governo, esse valor é liberado de acordo com a renda família.

Para que o financiamento seja enquadrado no PMCMV, O cliente não pode ser detentor de imóvel residencial na cidade onde pretende fixar moradia; Para cada município existe um teto máximo referente ao valor do imóvel e não pode ser ultrapassado; O cliente pode utilizar os recursos da conta do FGTS para abater no valor do imóvel, sem contar que as taxas de juros são as melhores do mercado.

 

Carta de Credito - FGTS

Recurso utilizado para compra de imóvel usado, a Carta de Credito - FGTS é parecida com o PMCMV em questão das taxas de juros e subsídio. Porem o subsídio oferecido para imóveis usado é inferior aos do PMCMV.

O cliente pode utilizar o FGTS para abater o valor do imóvel, tanto total como parcial. E para utilização do FGTS o cliente tem que obedecer a regra e não pode possui imóvel em seu nome.

 

SBPE - Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo

O SBPE - Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo é aplicado para financiamento de imóvel de qualquer modalidade, oferecendo até 35 anos para o pagamento.

Nessa opção, o financiamento pode cobrir até 80% do valor para imóvel novo, e até 70% do valor para imóvel usado. Não tem limite para a renda familiar. Além disso, essa linha permite que você possua outros imóveis e que o processo seja feito fora do Sistema Financeiro de Habitação.

 

Pró-cotista

E último, o Pró-cotista é específico para aqueles que possuem conta ativa no FGTS por pelo menos 36 meses.

Ele não exige limite de renda e oferece 30 anos para o pagamento total do financiamento. Essa opção pode ser usada para financiar tanto imóveis novos como usados. Além disso, você não pode ser proprietário de imóvel onde mora ou trabalha.

 

Viu só? Agora ficou mais fácil de entender como cada opção de Financiamento funciona. No entanto, se quiser mais esclarecimentos, não deixe de nos procurar. 


© 2014 - 2016 Jayamu Desenvolvido por: Ângela Almeida